segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Freddie Mercury : "Show must go on"

"The show must go on! The show must go on, yeah, yeah!
Ooh, inside my heart is breaking... My make - up may be flaking...
But my smile still stays on!"
 Há 65 anos nascia em, Zanzibar, esse bebê gordinho e sorridente aí, Farrokh Bousara. Mais conhecido, pela maioria de nós, como Freddie Mercury, o líder e vocalista de uma das maiores e mais importantes bandas de rock o Queen. Seu envolvimento com a música se mostrava já na infância, mas foi durante a faculdade (já na Inglaterra) que conheceu os companheiros com os quais formou a banda que o projetou ao mundo. Além da voz afinadíssima, Freddie era dono de um carisma imenso. Um Show Man sem igual! Conduzia o público (aliás, multidões!) como ninguém! Fazia a platéia parte do espetáculo, o que tornou muitos de seus shows inesquecíveis, clássicos, fenomenais... emocionantes. Ou seja, como artista, não há dúvida, Missão Cumprida.


Apesar do enorme domínio de palco, houve um momento em que o "maestro" parou a "regência" e virou platéia diante do seu público. Foi no Rock in Rio 85, ao cantar Love of my Life. Naqueles instantes se percebe um Freddie Mercury visivelmente comovido e entregue à emoção.


Hoje será, sem dúvida, dia de muitas homenagens a esse grande ícone. O Google também fez a sua. Colocou na sua página inicial uma animação bem bacana com referências à carreira do Freddie e do Queen. Olha aí:

                   

Todas homenagens são válidas. Mesmo essa minha tão "modestinha"... =D Na real, de todas as homenagens, a melhor é entregar-se à obra do Artísta... Então, #BoraLá curtir o som do #FreddieMercury - #HojeÉDia - #HojeESempre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário